terça-feira, 27 de setembro de 2011

BOLETIM INFORMATIVO - Nº 189

BOLETIM INFORMATIVO
A TROMBETA: EDIFICAÇÃO E INFORMAÇÃO
PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE MESQUITA

Organizada em 04/01/1944
Rua Emílio Guadagny, 1354 - Mesquita – RJ – Tel.: 2796-1354
Pastor: Heber Jorge
piecmesquita@gmail.com.br

Ano 05 – Número 189 – Domingo, 11 de setembro de 2011

DERROTANDO OS giganteS!
“Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.” (I Samuel 17:16)
Golias era um gigante da cidade de Gate, um campeão dos filisteus, possuía a altura de seis côvados e um palmo (2 metros e 90 centímetros). Usava uma couraça de escamas de bronze que pesava 5000 ciclos (57 kg), carregava um grande escudo para proteção e uma lança, cuja ponta de ferro pesava 600 ciclos (6 kg). Por quarenta dias Golias se apresentou diante das forças de Israel para lutar e ninguém se atrevia a enfrentá-lo. Neste período Davi era pastor de ovelhas.
O rei Saul e todo o exército, por quarenta dias ficaram ouvindo da boca do gigante que não eram páreo, que eram derrotados, que não tinham como medir forças com ele.
Davi, o pastor de ovelhas veio até o arraial aonde estavam seus irmãos, no exército de Israel, e ouviu o filisteu afrontar o exército e ficou indignado. A história nós conhecemos bem: Davi derrotou o gigante, não pelas suas forças, mas pelas forças de Deus, pois Davi seguiu em frente para lutar contra o gigante em Nome do Senhor dos Exércitos.
“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em Nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (I Samuel 17:45)
Na nossa caminhada, vez em outra surge um “gigante” na nossa frente, são problemas que enfrentamos quer seja no trabalho, no lar, na área financeira, na saúde, na Igreja e outros tantos. E nos vimos incapazes de resolvê-los ou soluciona-los. A tendência é sucumbirmos ao desespero, ao medo, a inquietação, a ansiedade, a angústia, a tristeza, ao sentimento de total impotência. Na verdade, todos esses sentimentos nos fazem ver o problema maior do que na verdade ele é, por que nosso foco está no problema. O resultado é a vontade de desistir, e muitos chegam a de fato, desistir de lutar.
Tenho aprendido que, quanto mais eu conheço Deus, mais eu me centralizo n’Ele e isso me faz não olhar para os problemas, para os “gigantes”, mas olhar para o Deus que tem poder para resolver qualquer problema, para derrubar e derrotar qualquer “gigante” por maior que ele nos pareça ser.
Por quanto tempo, este gigante que se levantou diante de você, vai ficar dizendo que não dá, não tem mais jeito, está tudo acabado?
Davi não olhou para o TAMANHO do seu problema, por que conhecia o TAMANHO do seu Deus e isto foi o suficiente para derrotar o gigante. Para Deus nada é impossível e com Ele do nosso lado, somos sempre maioria!
Os “gigantes” surgem e continuarão surgindo no decorrer da nossa caminhada, mas nós temos a opção de escolher o que fazer: lutar ou desistir, avançar ou retroceder.
Se escolhermos avançar e lutar não com as nossas armas, não confiança nas nossas forças, mas lutar com as armas do Deus Vivo então Ele nos concederá vitória e todos os “gigantes” que se levantarem contra nós serão derrubados e derrotados em Nome de Jesus.
Pare de olhar para os problemas, para os “gigantes” e olhe para Deus que é o Todo-Poderoso, e com Ele é vencer ou vencer.
Que Deus nos abençoe! Mis. Jacira Cordeiro

FIQUE POR DENTRO

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO
• Toda 3ª feira, às 20hs, participe do Culto de Oração, Cura, Libertação e Restauração, aqui na Igreja.

REUNIÃO DE ORAÇÃO
• Toda 3ª feira, às 21 horas, a Liderança Espiritual da Igreja (Pastor e Oficiais) está reunida em oração pela Igreja. Se você tem algum pedido de oração e quer que estejamos orando de maneira específica pelo seu pedido, procure a Dc. Jocilene.

CULTO DE DOUTRINA
• Venha estudar a Bíblia conosco e crescer na sua vida espiritual. Toda 5ª feira, às 20hs, Estudo Bíblico.

AULA DE VIOLÃO
• Todo domingo, às 15hs, o Pr. Heber está dando aulas de violão. Se você está interessado é só aparecer.

AULA DE TECLADO
• Toda 2ª feira, às 19hs, aulas de teclado, com o tecladista Walace. Os interessados devem vir aqui no dia e horário marcados.

GABINETE PASTORAL
• Você precisa conversar com o seu Pastor? Ele está à sua disposição. Agende um gabinete. O agendamento deverá ser feito diretamente com o Pr. Heber.

UMA PALAVRA SOBRE A CONCENTRAÇÃO EVANGELÍSTICA
• Realizamos na última 4ª feira, a Concentração Evangelística ao Ar Livre. Foi um dia abençoado! Deus nos deu um dia de sol.
• Abrimos as atividades com o tradicional desfile cívico-evangelístico, que teve a participação da IEC de Edson Passos. Não tivemos uma banda de música para puxar o desfile, mas conseguimos realiza-lo e vimos um povo alegre marchando pelas ruas de Mesquita. Tivemos o apoio e participação da comunidade.
• Tivemos barracas com guloseimas variadas. Contamos com a participação da IEC de Bela Vista e da IEC de Presidente Juscelino. E as crianças, como se divertiram!! O pula-pula fez o maior sucesso. E a pescaria? Só não vendemos mais porque os brindes acabaram rápido.
• E o culto? Muitos louvores entoados ao Deus Todo-Poderoso. Fomos pra rua com força máxima: todos os grupos da Igreja participaram: Ministério de Louvor, Conjunto Ágape, Coral Proclamai, Essência de Cristo, Geração Dance. O Pastor Heber ministrou a Palavra de Deus e o Pastor Gerson nos conduziu em um momento de clamor pela Pátria. Contamos com a participação do Ministério de Louvor e Coreografia da IEC de Edson Passos e da Banda Vox Dei da 2ª IEC de Mesquita.
• Como foi boa essa comunhão entre as Igrejas, aprendemos com isso que é muito mais fácil caminhar quando nos unimos.
• Alguns acharam que não íamos conseguir realizar esse evento, havia certo receio e medo, mas Deus nos mostrou que com Ele somos maioria, e que se O buscarmos e estivermos na Sua dependência, Ele entrará com providência e nos conduzirá em vitória como fez nessa Concentração Evangelística.
• Queremos registrar aqui nossa gratidão a todos aqueles que se empenharam para que esse evento acontecesse. Agradecemos aos pastores das IECs de Bela Vista, Edson Passos, Presidente Juscelino e 2ª de Mesquita pelo apoio; também ao Pr. José Antonio, presidente da AAF que veio nos prestigiar, e a Drª Adna Louzada pelo empenho em conseguir junto à Prefeitura a liberação da rua, a aparelhagem de som e o palanque.
• À Deus seja dada toda honra e toda glória! Já podemos começar a sonhar com a próxima Concentração Evangelística em 2012, e se Deus permitir realizar um Grande Culto de Louvor e Adoração à Deus para impactar Mesquita e transformar muitas vidas através da Mensagem Salvadora de Jesus Cristo.

FESTA DA PRIMAVERA
• Dia 17/09, sábado, às 19hs, acontecerá a FESTA DA PRIMAVERA, no Galpão da Cidadania (R. Henrique Lussac). Se você pretende ir, procure a liderança os jovens e compre o seu convite. Apenas R$ 5,00.

UNIÃO DE HOMENS
• Toda 6ª feira, às 20hs, a U. Homens realiza Culto no lar. Procure o Dc, Getúlio. Reúna a sua família e vizinhos para ouvir o Evangelho.

MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL
• PRECISAMOS DA SUA AJUDA. Traga 01kg de alimento não perecível para as cestas básicas. Doe: arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite, café, farinha de mandioca, fubá, biscoito... Ajude-nos a mudar essa realidade e assim abençoar muitas vidas.

ESCALA DOMINICAL
2º domingo setembro, dia 11
Comemoração: Dia dos pais
Culto Manhã Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Pr. Heber
Culto Noite Dirigente: Mis. Jacira / Mensagem: Pb. Alcides
Introdutores: Dc. Getúlio e Dc. Jocilene
Apresentação: Coral Proclamai

3º domingo setembro, dia 18
Culto Manhã Dirigente: Dc. Verônica / Santa Ceia: Pr. Heber
Auxiliares: Dc. Rosangela e Pb. Tarcísio
Culto Noite Dirigente: Dc. Jocilene / Mensagem: Dc. Verônica
Introdutores: Pb. Tarcísio e Dc. Getúlio
Apresentação: Conjunto Ágape / Poesia; Dc. Rosangela / Solo: Heloisa

4º domingo setembro, dia 25
Culto Manhã Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Pr. Heber
Culto Noite Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Mis. Jacira
Introdutores: Raul e Kátia Regina
Apresentação: Geração Dance / Solo: Rayane
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” - Col. 3:23.

ANIVERSARIANTES DO MÊS: SETEMBRO
• 02 – Elisama Januário
• 03 – Isabela Cristina T. Carneiro
• 12 – Igor O. Francisco da Silva
• 12 – Kátia Regina Carvalho Vianna
• 16 – Ana Carolina S. Figueira
• 17 – Aline Storte Zanela
• 17 – Eulina Alves da Silva
• 25 – Edna Diniz dos Santos
• 30 – Roberto Carlos G. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário