terça-feira, 27 de setembro de 2011

SALMOS E HINOS - 01

Hino 51 S.H. - DEUS CUIDARÁ DE TI
1. Não desanimes, ó coração. Deus velará por ti;
Põe tua angústia na Sua mão, Deus cuidará de ti.

Deus cuidará de ti, por toda a vida, na dor, na lida;
Sim, não te deixará: Deus cuidará de ti.

2. Nas horas negras de angústia e dor, Deus velará por ti;
No doce abrigo do Seu amor, Deus cuidará de ti.

3. Quando em tristezas e provações, Deus velará por ti;
Nas amarguras e tentações, Deus cuidará de ti.

4. Seus ternos braços te estende: vem! Deus velará por ti;
N'Ele acharás teu descanso e bem; Deus cuidará de ti.


Hino 53 S.H. – JUNTO AO CORAÇÃO DE DEUS
1. Bem junto ao coração de Deus. Há um lugar de paz.
Não entra ali tristeza e dor. Nem tentação falaz.
Jesus, em quem confio, É para mim e os Seus,
Caminho sempre aberto ao coração de Deus.

2. Bem junto ao coração de Deus. Há um lugar de luz
Que nasce, boa e salutar, dos braços de uma cruz.
Jesus, Cordeiro Santo. Guarda os remidos Seus,
Felizes, achegados ao coração de Deus.

3. Bem junto ao coração de Deus. Há um lugar de amor
Que toda a culpa vem cobrir ao pobre pecador.
Ó coração, atende! Cessa os penares teus,
Com Cristo estando junto ao coração de Deus.


Hino 57 S.H. - AO DEUS SUPREMO
1. Seja louvado, Ó Deus Supremo
Deus adorado, Em Israel,
Que, Onipotente, Prodígios obra,
Sempre clemente, Sempre fiel.

Seja louvado, Ó Deus Supremo
Deus adorado, Em Israel.

2. Só Deus merece, Honra perene;
Em nós não cesse, O Seu louvor
Sempre exaltado, Por todos seja,
Sempre louvado, Com terno amor.


Hino 65 S.H. - GRANDIOSO ÉS TU
1. Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado,
Contemplo a Tua imensa criação,
A terra e o mar e o céu todo estrelado
Me vêm falar da Tua perfeição

Então minha alma canta a Ti, Senhor:
“Grandioso és Tu! Grandioso és Tu!”
Então minha alma canta a Ti, Senhor:
“Grandioso és Tu! Grandioso és Tu!”

2. Quando as estrelas, tão de mim distantes,
Vejo a brilhar com vivido esplendor,
Relembro, ó Deus, as glórias cintilantes
Que meu Jesus deixou, por meu amor.

3. Olho as florestas murmurando ao vento
E, ao ver que Tu plantaste cada pé,
Recordo a cruz, o lento tão cruento,
E no Teu Filho afirmo a minha fé.

4. E quando penso que Tu não poupaste
Teu Filho amado por amor de mim.
Meu coração, que n’Ele Tu ganhaste,
Transborda, ó Pai, de amor que não tão fim.

5. E quando Cristo, o amado meu, voltando,
Vier dos céus o povo Seu buscar,
No lar eterno quero, jubilando,
A Tua santa face contemplar.


Hino 69 S.H. – VÓS, CRIATURAS DE DEUS PAI
1. Vós, criaturas de Deus Pai,
Todos erguei a voz, cantai: Aleluia! Aleluia!
Tu, sol dourado a refulgir, Tu, lua em prata a reluzir,
Oh, louvai-O! Oh, louvai-O! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

2. Tu, brisa amena a bafejar,
Vós, nuvens que pairais pelo ar, Oh, louvai-O! Aleluia!
Tu, linda aurora em teu albor, Tu, suave ocaso multicor,
Oh, louvai-O! Oh, louvai-O! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

3. Vós, homens sábios e de bem,
A todos proclamai também: Aleluia! Aleluia!
Ao Filho glória, glória, ao Pai, e a Deus Espírito honra dai.
Oh, louvai-O! Oh, louvai-O! Aleluia! Aleluia! Aleluia!


Hino 70 S.H. – TUAS OBRAS DE COROAM
1. Tuas obras Te coroam. Como um halo de esplendor:
Astros, anjos, céus, entoam. Hino eterno a Ti, Senhor!
Campos, matas, vales, montes, verde outeiro e verde mar,
Aves e sonoras fontes. Formam coro singular!

2. Nós, mortais, por Ti remidos, Deus da glória, Deus de amor,
- Corações aos céus erguidos - Celebramos Teu louvor.
Revelaste amor profundo, insondável, sem igual,
Enviando Cristo ao mundo, A vencer por nós o mal!

3. Fonte és de alegria e vida, És do bem o Inspirador:
Tua graça nos convida. A viver em mútuo amor.
Quais alegres peregrinos, sempre em marcha triunfal,
Cantaremos gratos hinos, na jornada, até o final!

3 comentários: