terça-feira, 27 de setembro de 2011

BOLETIM INFORMATIVO - Nº 189

BOLETIM INFORMATIVO
A TROMBETA: EDIFICAÇÃO E INFORMAÇÃO
PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE MESQUITA

Organizada em 04/01/1944
Rua Emílio Guadagny, 1354 - Mesquita – RJ – Tel.: 2796-1354
Pastor: Heber Jorge
piecmesquita@gmail.com.br

Ano 05 – Número 189 – Domingo, 11 de setembro de 2011

DERROTANDO OS giganteS!
“Chegava-se, pois, o filisteu pela manhã e à tarde; e apresentou-se por quarenta dias.” (I Samuel 17:16)
Golias era um gigante da cidade de Gate, um campeão dos filisteus, possuía a altura de seis côvados e um palmo (2 metros e 90 centímetros). Usava uma couraça de escamas de bronze que pesava 5000 ciclos (57 kg), carregava um grande escudo para proteção e uma lança, cuja ponta de ferro pesava 600 ciclos (6 kg). Por quarenta dias Golias se apresentou diante das forças de Israel para lutar e ninguém se atrevia a enfrentá-lo. Neste período Davi era pastor de ovelhas.
O rei Saul e todo o exército, por quarenta dias ficaram ouvindo da boca do gigante que não eram páreo, que eram derrotados, que não tinham como medir forças com ele.
Davi, o pastor de ovelhas veio até o arraial aonde estavam seus irmãos, no exército de Israel, e ouviu o filisteu afrontar o exército e ficou indignado. A história nós conhecemos bem: Davi derrotou o gigante, não pelas suas forças, mas pelas forças de Deus, pois Davi seguiu em frente para lutar contra o gigante em Nome do Senhor dos Exércitos.
“Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em Nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” (I Samuel 17:45)
Na nossa caminhada, vez em outra surge um “gigante” na nossa frente, são problemas que enfrentamos quer seja no trabalho, no lar, na área financeira, na saúde, na Igreja e outros tantos. E nos vimos incapazes de resolvê-los ou soluciona-los. A tendência é sucumbirmos ao desespero, ao medo, a inquietação, a ansiedade, a angústia, a tristeza, ao sentimento de total impotência. Na verdade, todos esses sentimentos nos fazem ver o problema maior do que na verdade ele é, por que nosso foco está no problema. O resultado é a vontade de desistir, e muitos chegam a de fato, desistir de lutar.
Tenho aprendido que, quanto mais eu conheço Deus, mais eu me centralizo n’Ele e isso me faz não olhar para os problemas, para os “gigantes”, mas olhar para o Deus que tem poder para resolver qualquer problema, para derrubar e derrotar qualquer “gigante” por maior que ele nos pareça ser.
Por quanto tempo, este gigante que se levantou diante de você, vai ficar dizendo que não dá, não tem mais jeito, está tudo acabado?
Davi não olhou para o TAMANHO do seu problema, por que conhecia o TAMANHO do seu Deus e isto foi o suficiente para derrotar o gigante. Para Deus nada é impossível e com Ele do nosso lado, somos sempre maioria!
Os “gigantes” surgem e continuarão surgindo no decorrer da nossa caminhada, mas nós temos a opção de escolher o que fazer: lutar ou desistir, avançar ou retroceder.
Se escolhermos avançar e lutar não com as nossas armas, não confiança nas nossas forças, mas lutar com as armas do Deus Vivo então Ele nos concederá vitória e todos os “gigantes” que se levantarem contra nós serão derrubados e derrotados em Nome de Jesus.
Pare de olhar para os problemas, para os “gigantes” e olhe para Deus que é o Todo-Poderoso, e com Ele é vencer ou vencer.
Que Deus nos abençoe! Mis. Jacira Cordeiro

FIQUE POR DENTRO

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO
• Toda 3ª feira, às 20hs, participe do Culto de Oração, Cura, Libertação e Restauração, aqui na Igreja.

REUNIÃO DE ORAÇÃO
• Toda 3ª feira, às 21 horas, a Liderança Espiritual da Igreja (Pastor e Oficiais) está reunida em oração pela Igreja. Se você tem algum pedido de oração e quer que estejamos orando de maneira específica pelo seu pedido, procure a Dc. Jocilene.

CULTO DE DOUTRINA
• Venha estudar a Bíblia conosco e crescer na sua vida espiritual. Toda 5ª feira, às 20hs, Estudo Bíblico.

AULA DE VIOLÃO
• Todo domingo, às 15hs, o Pr. Heber está dando aulas de violão. Se você está interessado é só aparecer.

AULA DE TECLADO
• Toda 2ª feira, às 19hs, aulas de teclado, com o tecladista Walace. Os interessados devem vir aqui no dia e horário marcados.

GABINETE PASTORAL
• Você precisa conversar com o seu Pastor? Ele está à sua disposição. Agende um gabinete. O agendamento deverá ser feito diretamente com o Pr. Heber.

UMA PALAVRA SOBRE A CONCENTRAÇÃO EVANGELÍSTICA
• Realizamos na última 4ª feira, a Concentração Evangelística ao Ar Livre. Foi um dia abençoado! Deus nos deu um dia de sol.
• Abrimos as atividades com o tradicional desfile cívico-evangelístico, que teve a participação da IEC de Edson Passos. Não tivemos uma banda de música para puxar o desfile, mas conseguimos realiza-lo e vimos um povo alegre marchando pelas ruas de Mesquita. Tivemos o apoio e participação da comunidade.
• Tivemos barracas com guloseimas variadas. Contamos com a participação da IEC de Bela Vista e da IEC de Presidente Juscelino. E as crianças, como se divertiram!! O pula-pula fez o maior sucesso. E a pescaria? Só não vendemos mais porque os brindes acabaram rápido.
• E o culto? Muitos louvores entoados ao Deus Todo-Poderoso. Fomos pra rua com força máxima: todos os grupos da Igreja participaram: Ministério de Louvor, Conjunto Ágape, Coral Proclamai, Essência de Cristo, Geração Dance. O Pastor Heber ministrou a Palavra de Deus e o Pastor Gerson nos conduziu em um momento de clamor pela Pátria. Contamos com a participação do Ministério de Louvor e Coreografia da IEC de Edson Passos e da Banda Vox Dei da 2ª IEC de Mesquita.
• Como foi boa essa comunhão entre as Igrejas, aprendemos com isso que é muito mais fácil caminhar quando nos unimos.
• Alguns acharam que não íamos conseguir realizar esse evento, havia certo receio e medo, mas Deus nos mostrou que com Ele somos maioria, e que se O buscarmos e estivermos na Sua dependência, Ele entrará com providência e nos conduzirá em vitória como fez nessa Concentração Evangelística.
• Queremos registrar aqui nossa gratidão a todos aqueles que se empenharam para que esse evento acontecesse. Agradecemos aos pastores das IECs de Bela Vista, Edson Passos, Presidente Juscelino e 2ª de Mesquita pelo apoio; também ao Pr. José Antonio, presidente da AAF que veio nos prestigiar, e a Drª Adna Louzada pelo empenho em conseguir junto à Prefeitura a liberação da rua, a aparelhagem de som e o palanque.
• À Deus seja dada toda honra e toda glória! Já podemos começar a sonhar com a próxima Concentração Evangelística em 2012, e se Deus permitir realizar um Grande Culto de Louvor e Adoração à Deus para impactar Mesquita e transformar muitas vidas através da Mensagem Salvadora de Jesus Cristo.

FESTA DA PRIMAVERA
• Dia 17/09, sábado, às 19hs, acontecerá a FESTA DA PRIMAVERA, no Galpão da Cidadania (R. Henrique Lussac). Se você pretende ir, procure a liderança os jovens e compre o seu convite. Apenas R$ 5,00.

UNIÃO DE HOMENS
• Toda 6ª feira, às 20hs, a U. Homens realiza Culto no lar. Procure o Dc, Getúlio. Reúna a sua família e vizinhos para ouvir o Evangelho.

MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL
• PRECISAMOS DA SUA AJUDA. Traga 01kg de alimento não perecível para as cestas básicas. Doe: arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite, café, farinha de mandioca, fubá, biscoito... Ajude-nos a mudar essa realidade e assim abençoar muitas vidas.

ESCALA DOMINICAL
2º domingo setembro, dia 11
Comemoração: Dia dos pais
Culto Manhã Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Pr. Heber
Culto Noite Dirigente: Mis. Jacira / Mensagem: Pb. Alcides
Introdutores: Dc. Getúlio e Dc. Jocilene
Apresentação: Coral Proclamai

3º domingo setembro, dia 18
Culto Manhã Dirigente: Dc. Verônica / Santa Ceia: Pr. Heber
Auxiliares: Dc. Rosangela e Pb. Tarcísio
Culto Noite Dirigente: Dc. Jocilene / Mensagem: Dc. Verônica
Introdutores: Pb. Tarcísio e Dc. Getúlio
Apresentação: Conjunto Ágape / Poesia; Dc. Rosangela / Solo: Heloisa

4º domingo setembro, dia 25
Culto Manhã Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Pr. Heber
Culto Noite Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Mis. Jacira
Introdutores: Raul e Kátia Regina
Apresentação: Geração Dance / Solo: Rayane
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” - Col. 3:23.

ANIVERSARIANTES DO MÊS: SETEMBRO
• 02 – Elisama Januário
• 03 – Isabela Cristina T. Carneiro
• 12 – Igor O. Francisco da Silva
• 12 – Kátia Regina Carvalho Vianna
• 16 – Ana Carolina S. Figueira
• 17 – Aline Storte Zanela
• 17 – Eulina Alves da Silva
• 25 – Edna Diniz dos Santos
• 30 – Roberto Carlos G. Silva

BOLETIM INFORMATIVO - Nº 190

BOLETIM INFORMATIVO
A TROMBETA: EDIFICAÇÃO E INFORMAÇÃO
PRIMEIRA IGREJA EVANGÉLICA CONGREGACIONAL DE MESQUITA

Organizada em 04/01/1944
Rua Emílio Guadagny, 1354 - Mesquita – RJ – Tel.: 2796-1354
Pastor: Heber Jorge
piecmesquita@gmail.com.br

Ano 05 – Número 190 – Domingo, 25 de setembro de 2011

UMA REFLEXÃO - Dez Missionários...
Dez ambiciosos missionários colocaram suas vidas em risco. Um parou para calcular o custo e então sobraram nove.
Nove missionários em potencial preocupados com o destino do mundo. Um achou que era velho demais e então restaram oito.
Oito missionários estudiosos aprenderam a pregar sobre o céu. Um preferiu ser fazendeiro e então ficaram sete.
Sete sinceros missionários partiram em direção ao arado. Um não conseguiu apoio e então ficaram seis.
Seis ansiosos missionários desejando muito chegar. Um cansou de esperar pelo visto e então ficaram cinco.
Cinco missionários idealistas chegaram ao solo estrangeiro. Um sofreu "choque cultural" e então ficaram quatro.
Quatro sérios missionários tão ocupados quanto possível. Um não manteve o casamento e então ficaram três.
Três missionários cansados tentando não ficar tristes. Um não voltou das férias e então ficaram dois.
Dois missionários maduros Louvaram a Deus pelo que tinham feito. Um foi chamado à glória e então só resta um.
Um missionário idoso fazendo o que pode fazer. Mas o trabalho é muito grande. Quem irá ajudá-lo? Será você?
Fonte: Missão Horizontes - www.mhorizontes.org.br


FIQUE POR DENTRO

MINISTÉRIO DE INTERCESSÃO
• Toda 3ª feira, às 20hs, participe do Culto de Oração, Cura, Libertação e Restauração, aqui na Igreja.

REUNIÃO DE ORAÇÃO
• Toda 3ª feira, às 21 horas, a Liderança Espiritual da Igreja (Pastor e Oficiais) está reunida em oração pela Igreja. Se você tem algum pedido de oração e quer que estejamos orando de maneira específica pelo seu pedido, procure a Dc. Jocilene.

CULTO DE DOUTRINA
• Venha estudar a Bíblia conosco e crescer na sua vida espiritual. Toda 5ª feira, às 20hs, Estudo Bíblico.

AULA DE TECLADO
• Toda 2ª feira, às 19hs, aulas de teclado, com o tecladista Walace. Os interessados devem vir aqui no dia e horário marcados.

AULA DE VIOLÃO
• Todo domingo, às 15hs, o Pr. Heber está dando aulas de violão. Se você está interessado é só aparecer.

GABINETE PASTORAL
• Você precisa conversar com o seu Pastor? Ele está à sua disposição. Agende um gabinete. O agendamento deverá ser feito diretamente com o Pr. Heber.

ENCONTRO DE CASAIS
• No dia 08 de outubro, sábado, será realizado um Encontro de Casais, aqui na Igreja. Quer mais informações? Procure o Pr. Heber.

EXPEDIENTE NA SECRETARIA
• Atenção para o horário de expediente na secretaria da Igreja: 2ª feira – 14 às 18hs - 3ª feira – 09 às 12hs / 14 às 20hs - 4ª feira – 09 às 12hs / 14 às 17:30hs - 5ª feira – 09 às 12hs / 14 às 20hs - 6ª feira – 09 às 12hs / 14 às 17:30hs - A secretária, que também é missionária, estará à disposição também nos dias das atividades normais da Igreja: 3ª, 5ª e domingo.
• Fora dos dias e horários supra-citados ela só estará para resolver questões do Ministério Infantil.

MÊS DA CRIANÇA
• Estamos programando uma atividade especial com as crianças no mês de outubro. Precisamos de ajuda. Você gostaria de ajudar? Procure a Mis. Jacira e saiba como.

MUSICAL INFANTIL DE NATAL
• Já estamos caminhando para o final do ano. E, já estamos pensando nas atividades que gostaríamos de realizar com as crianças. Uma delas é a realização de um Musical Infantil de Natal, a ser realizado no dia da Bíblia (2º domingo de dezembro). Mas, para que esse Musical possa ser realizado vamos precisar da ajuda dos pais. Mais adiante estaremos definindo os dias e horários dos ensaios. Aguarde!

MIN. DE AÇÃO SOCIAL
• PRECISAMOS DA SUA AJUDA. Traga 01kg de alimento não perecível para as cestas básicas. Doe: arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, leite, café, farinha de mandioca, fubá, biscoito... Ajude-nos a mudar essa realidade e assim abençoar muitas vidas.

ENSAIOS
• CORAL PROCLAMAI; 4ª feira, às 20hs e domingo, após a EBD.
• Grupo de Coreografia ESSÊNCIA DE CRISTO: 6ª feira, às 20hs e domingo, após a EBD.
• Coreografia Infantil GERAÇÃO DANCE, toda 5ª feira, às 18:30hs.

UNIÃO DE HOMENS
• Toda 6ª feira, às 20hs, a União Homens realiza Culto no lar. Procure o Dc. Getúlio. Reúna a sua família e vizinhos para ouvir o Evangelho.

MISSÕES NACIONAIS
• Tema: EIS VOS ENVIEI PARA COLHER. Jesus diz em Mt. 9:37, 38: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a Sua seara; e em João 4:35b, 38 diz: Levantai os vossos olhos, e vede os campos, que já estão brancas para a ceifa. Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho. Como diz a Palavra: a seara é grande e poucos são os ceifeiros. Tem você sido um ceifeiro? Tem você cumprido a Missão de espalhar as Boas Novas de Salvação?
• Estamos chegando ao final do Período de Missões Nacionais. Queremos desafiar você a dar uma oferta de amor para Missões. Todos os valores arrecadados nesse período serão enviados para o Campo Missionário de Muriaé, MG. Nosso alvo é R$ 1.000,00 que ajudará bastante os missionários.

EXPOSIÇÃO DE CULINÁRIA REGIONAL
• Para marcar o encerramento do Período de Missões Nacionais, no próximo domingo, dia 02/10, após o Culto à noite, faremos uma deliciosa confraternização com exposição de comidas típicas das regiões brasileiras. Mas, para que isso seja possível contamos com você para fazer uma comida típica e trazer no dia. Procure a Mis. Jacira e escolha uma receita pra você fazer ou comprar pronta.
ANIVERSARIANTES DO MÊS: SET. e OUTUBRO
• 25/09 – Edna Diniz dos Santos
• 30/09 – Roberto Carlos G. Silva
• 02/10 – Geralda Bicalito Galamba
• 06/10 – Luis Carlos de Azevedo
• 07/10 – Ana Caroline F. Lima
• 07/10 – Ana Magna S. C. Lacerda
• 07/10 – Vânia Castro M. Silva
• 10/10 – Daiane da Cruz Lima
• 10/10 – Marcos Vinícius C. Silva
• 10/10 – Patrícia da Silva Muniz
• 11/10 – Fernanda Cristina Frattani
• 17/10 – Lucéia Mendonça S. Silva
• 18/10 – Lorena da Silva Oliveira
• 19/10 – Jocilene da Silva Garcez
• 20/10 – Thales Henrique V. Reis
• 21/10 – Raul Frank Q. Rebouças
• 22/10 – Rayane S. Cordeiro Lacerda
• 26/10 – Jeferson da Costa Conceição
• 28/10 – Bruno Silveira
• 28/10 – Maritana G. Silva

ESCALA DOMINICAL
1º domingo outubro, dia 02
Encerra. Período de Missões Nacionais
Culto Manhã Dirigente: Dc. Verônica / Mensagem: Mis. Jacira
Culto Noite Dirigente: Pr. Heber / Mensagem: Pb. Tarcísio
Introdutores: Dc. Verônica e Dc. Getúlio
Apresentação: Essência de Cristo

2º domingo outubro, dia 09
Culto Manhã Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Pr. Heber
Culto Noite Dirigente: Pb. Tarcísio / Mensagem: Pb. Alcides
Introdutores: Dc. Rosangela e Dc. Jocilene
Apresentação: Coral Proclamai

3º domingo outubro, dia 16
Comemoração: Dia da Criança
Culto Manhã Dirigente: Dc. Verônica / Santa Ceia: Pr. Heber
Auxiliares: Dc. Getulio e Dc. Verônica
Culto Noite Dirigente: Dc. Jocilene / Mensagem: Pr. Heber
Introdutores: Pb. Alcides e Dc. Maria
Apresentação: Conjunto Ágape

4º domingo outubro, dia 23
Comemoração: Dia do Professor
Culto Manhã Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Min. Ed. Cristã
Culto Noite Dirigente: Pb. Alcides / Mensagem: Pr. Heber
Introdutores: Pb. Tarcísio e Dc. Janice
Apresentação: Geração Dance

5º domingo outubro, dia 30
Comemoração: Reforma Protestante
Culto Manhã Dirigente: Dc. Verônica / Mensagem: Min. Ed. Cristã
Culto Noite Dirigente: U. Homens / Mensagem: U. Homens
Introdutores: Raul e Kátia Regina
“E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” - Col. 3:23.

SALMOS E HINOS - 03

Hino 102 S.H. - SOSSEGAI!
1. Mestre! O mar se revolta. E as ondas nos dão pavor!
O céu se reveste de trevas; Não temos um salvador!
Não se Te dá que morramos? Podes assim dormir
Quando a cada momento nos vemos.
Já prestes a submergir?

“As ondas atendem ao Meu mandar. Sossegai!
E, seja o encapelado mar,
A ira dos homens, ou gênio do mal,
Tais águas não podem a nau tragar
Que leva o Senhor, Rei do céu e mar,
Pois todos ouvem o Meu mandar: Sossegai! Sossegai!
Convosco estou para vos salvar. Paz! Paz gozai!”

2. Mestre! Tão grande tristeza. Me quer hoje consumir!
A dor que perturba minha alma.
Te implora: “Vem-me acudir!”
De ondas do mal que me encobrem. Quem me virá valer?
Oh! Não tardes, não tardes, ó Mestre.
Estou quase a perecer!

3. Mestre! Chegou a bonança! Em paz vejo o céu e o mar
O meu coração goza calma. Que não poderá findar.
Fica ao meu lado, bom Mestre, Dono da terra e céu.
E Contigo eu irei bem seguro. Ao porto, destino meu.


Hino 110 S.H. – A MENSAGEM DA CRUZ
1. No Calvário se ergueu uma cruz contra o céu,
Como emblema de afronta e de dor:
Mas eu amo essa cruz: foi ali que Jesus
Deu a vida por mim, pecador.

Sim, eu sempre amarei essa cruz! Seu triunfo meu gozo será,
Pois um dia, em lugar de uma cruz, a coroa Jesus me dará!

2. Desde a glória dos céus, o Cordeiro de Deus
Ao Calvário humilhante baixou;
Tem a cruz para mim atrativos sem fim:
Nela foi que Jesus me salvou.

3. Lá na cruz padeceu, desprezado morreu
Meu Jesus, para dar-me o perdão:
Dela agora provém para mim todo o bem.
Tenho nela real salvação.

4. Eu aqui, com Jesus, a vergonha da cruz
Quero sempre levar e sofrer.
Quando Cristo voltar para aqui me buscar,
Sua glória eu irei receber.


Hino 117 S.H. – RESSURGIU!
1. Foi morto o Salvador e sepultado,
Mas de entre os mortos já ressuscitou!

Da sepultura saiu! Com triunfo e glória ressurgiu!
Ressurgiu, vencendo a morte e o seu poder!
Pode agora a todos vida conceder!
Ressurgiu! Ressurgiu! Aleluia! Ressurgiu!

2. Tomaram precaução com Seu sepulcro.
Foi tudo em vão, porém, para O deter.

3. No grande vencedor, eis as primícias
Dos santos que também ressurgirão.

SALMOS E HINOS - 02

Hino 74 S.H. – NOITE DE PAZ
1. Noite de paz! Noite de amor! Tudo dorme em derredor.
Entre os astros que espargem a luz,
Proclamando o menino Jesus, brilha a estrela da paz!

2. Noite de paz! Noite de amor! Nas campinas ao pastor
Lindos anjos, mandados por Deus,
Anunciam a nova dos céus: Nasce o bom Salvador!

3. Noite de paz! Noite de amor! Oh! Que belo resplendor
Ilumina o Menino Jesus!
No presépio do mundo eis a luz, sol de eterno fulgor!


Hino 75 S.H. – NASCE JESUS
1. Nasce Jesus! Fonte de luz!Descem os anjos cantando.
Nasce Jesus! É nossa luz, Que as trevas vai dissipando.
Nasce Jesus! Nasce Jesus! Eis a mensagem celeste:
Raia enfim a Salvação, triunfante vem! Cristo bendito!
Firma Teu justo império! Gratos louvores homens e anjos dêem!

Nasce Jesus! Nasce Jesus! Glória a Deus nas alturas!
Paz na terra, graça e amor, Que a todos Deus quer bem!

2. Deus nos amou! Deus nos mandou Cristo Jesus, Filho amado.
Deus nos amou! Deus encarnou! Vede o Menino deitado!
Deus nos amou! Deus nos amou! Digam-no todos os povos.
Gozam paz e salvação todos os que crêem. Reino bendito!
Reino de amor divino! Gratos louvores homens e anjos dêem!


Hino 76 S.H. – EIS DOS ANJOS A HARMONIA
1. Eis dos anjos a harmonia! Cantam glória ao Rei Jesus.
Paz aos homens! Que alegria! Paz com Deus, em plena luz.
Ouçam povos, exultantes; Ergam salmos triunfantes,
Aclamando o seu Senhor; Nasce Cristo, o Salvador!
Toda a terra e os altos céus. Cantem sempre glória a Deus!

2. Cristo, eternamente honrado, do Seu trono Se ausentou.
Entre os homens, encarnado, Deus conosco Se mostrou.
Quão bondosa divindade! Quão gloriosa humanidade!
Salve a glória de Israel, Luz do mundo, Emanuel!
Toda a terra e os altos céus. Cantem sempre glória a Deus!

3. Cante o povo resgatado. Glória a Deus, Senhor da paz!
Pois em Cristo revelado, vida e luz ao mundo traz!
Nasce a fim de renascermos, Vive para revivermos,
Rei, Profeta e Salvador; Louvem todos ao Senhor!
Toda a terra e os altos céus. Cantem sempre glória a Deus!


Hino 89 S.H. – O PRIMEIRO NATAL
1. Ah! Um anjo proclamou o primeiro natal
A uns pobres pastores ao céu de Belém
Lá nos campos a guardar os rebanhos do mal
Numa noite tão fria e escura também

Natal, Natal, Natal, Natal! É nos nascido um Rei Divinal

2. E de súbito no céu uma estrela surgiu
No Oriente brilhou com estranho fulgor
E a terra percebeu essa luz que caiu
Muitas noites ainda em exímio esplendor.

3. Tendo visto a clara luz dessa estrela sem par
Do Oriente alguns magos a foram seguir
À procura de um rei que devia chegar
Aos judeus e as velhas promessas cumprir.

4. Essa estrela apareceu e os magos guiou
Na estrada que para Belém os conduz
Afinal, sobre Belém essa estrela parou
Mesmo acima da casa em que estava Jesus.

5. E os magos com afã, e com grande temor
De joelhos entraram naquele lugar
Com ofertas liberais e de muito valor
Ouro e mirra e incenso vieram Lhe dar.

6. E com eles vamos nós, com sincero fervor
Dar louvores ao nosso sublime Senhor,
Que, deixando os altos céus, a este mundo baixou,
E, morrendo na cruz nossas almas salvou.

SALMOS E HINOS - 01

Hino 51 S.H. - DEUS CUIDARÁ DE TI
1. Não desanimes, ó coração. Deus velará por ti;
Põe tua angústia na Sua mão, Deus cuidará de ti.

Deus cuidará de ti, por toda a vida, na dor, na lida;
Sim, não te deixará: Deus cuidará de ti.

2. Nas horas negras de angústia e dor, Deus velará por ti;
No doce abrigo do Seu amor, Deus cuidará de ti.

3. Quando em tristezas e provações, Deus velará por ti;
Nas amarguras e tentações, Deus cuidará de ti.

4. Seus ternos braços te estende: vem! Deus velará por ti;
N'Ele acharás teu descanso e bem; Deus cuidará de ti.


Hino 53 S.H. – JUNTO AO CORAÇÃO DE DEUS
1. Bem junto ao coração de Deus. Há um lugar de paz.
Não entra ali tristeza e dor. Nem tentação falaz.
Jesus, em quem confio, É para mim e os Seus,
Caminho sempre aberto ao coração de Deus.

2. Bem junto ao coração de Deus. Há um lugar de luz
Que nasce, boa e salutar, dos braços de uma cruz.
Jesus, Cordeiro Santo. Guarda os remidos Seus,
Felizes, achegados ao coração de Deus.

3. Bem junto ao coração de Deus. Há um lugar de amor
Que toda a culpa vem cobrir ao pobre pecador.
Ó coração, atende! Cessa os penares teus,
Com Cristo estando junto ao coração de Deus.


Hino 57 S.H. - AO DEUS SUPREMO
1. Seja louvado, Ó Deus Supremo
Deus adorado, Em Israel,
Que, Onipotente, Prodígios obra,
Sempre clemente, Sempre fiel.

Seja louvado, Ó Deus Supremo
Deus adorado, Em Israel.

2. Só Deus merece, Honra perene;
Em nós não cesse, O Seu louvor
Sempre exaltado, Por todos seja,
Sempre louvado, Com terno amor.


Hino 65 S.H. - GRANDIOSO ÉS TU
1. Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado,
Contemplo a Tua imensa criação,
A terra e o mar e o céu todo estrelado
Me vêm falar da Tua perfeição

Então minha alma canta a Ti, Senhor:
“Grandioso és Tu! Grandioso és Tu!”
Então minha alma canta a Ti, Senhor:
“Grandioso és Tu! Grandioso és Tu!”

2. Quando as estrelas, tão de mim distantes,
Vejo a brilhar com vivido esplendor,
Relembro, ó Deus, as glórias cintilantes
Que meu Jesus deixou, por meu amor.

3. Olho as florestas murmurando ao vento
E, ao ver que Tu plantaste cada pé,
Recordo a cruz, o lento tão cruento,
E no Teu Filho afirmo a minha fé.

4. E quando penso que Tu não poupaste
Teu Filho amado por amor de mim.
Meu coração, que n’Ele Tu ganhaste,
Transborda, ó Pai, de amor que não tão fim.

5. E quando Cristo, o amado meu, voltando,
Vier dos céus o povo Seu buscar,
No lar eterno quero, jubilando,
A Tua santa face contemplar.


Hino 69 S.H. – VÓS, CRIATURAS DE DEUS PAI
1. Vós, criaturas de Deus Pai,
Todos erguei a voz, cantai: Aleluia! Aleluia!
Tu, sol dourado a refulgir, Tu, lua em prata a reluzir,
Oh, louvai-O! Oh, louvai-O! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

2. Tu, brisa amena a bafejar,
Vós, nuvens que pairais pelo ar, Oh, louvai-O! Aleluia!
Tu, linda aurora em teu albor, Tu, suave ocaso multicor,
Oh, louvai-O! Oh, louvai-O! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

3. Vós, homens sábios e de bem,
A todos proclamai também: Aleluia! Aleluia!
Ao Filho glória, glória, ao Pai, e a Deus Espírito honra dai.
Oh, louvai-O! Oh, louvai-O! Aleluia! Aleluia! Aleluia!


Hino 70 S.H. – TUAS OBRAS DE COROAM
1. Tuas obras Te coroam. Como um halo de esplendor:
Astros, anjos, céus, entoam. Hino eterno a Ti, Senhor!
Campos, matas, vales, montes, verde outeiro e verde mar,
Aves e sonoras fontes. Formam coro singular!

2. Nós, mortais, por Ti remidos, Deus da glória, Deus de amor,
- Corações aos céus erguidos - Celebramos Teu louvor.
Revelaste amor profundo, insondável, sem igual,
Enviando Cristo ao mundo, A vencer por nós o mal!

3. Fonte és de alegria e vida, És do bem o Inspirador:
Tua graça nos convida. A viver em mútuo amor.
Quais alegres peregrinos, sempre em marcha triunfal,
Cantaremos gratos hinos, na jornada, até o final!